Home Técnica Biofertilizante orgânico Cura/Defesa Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Quarteto de Técnica Orgânica Avançada

 



1. Rotação da Cultura e Adubo Verde
2. Equilíbrio de Condição química do solo
3. Condicionador do solo - Ribumin
4. Mudas boas - Vivatto
5. Adubação orgânica - Super BOKASHI
6. Bio-estimulante - Aminin

 

Os ítens acima estão interligados como um quarteto de música clássica. As 4 cordas de ações bem interligadas em harmonia apresentam ótimos resultados sem agrotóxico, como mostra na foto.

 

No Japão, existe a palavra "Nae Hansaku", que significa que a qualidade das mudas decide a metade da produtividade da safra. Semear no substrato "VIVATTO" e pulverizar com Aminon-25 resulta em mudas sadias e em boa produtividade e qualidade sem agrotóxicos.

 

O Condicionador RIBUMIN é um produto à base de Ligno-celulose humato de cálcio (não de mistura de turfa e cal), melhorando a aeração/impermeabilidade até a camada do subsolo, nela também distribuindo Ca, Mg, outros cátions e P, sem lixiviação.

 

O Biofertilizante EGP é o nosso produto do Grupo TECHNES à base de Esterco de Galinha Processado (Fermentado aeróbica e anaeróbicamente com microorganismos efetivos). Adubação básica e sem cobertura melhora a produtividade e qualidade, e reduz doenças do solo, melhorando o equílibrio biológico no solo.

 

O Bioestimulante AMINON-25 ou Active aumenta a taxa fotossintética, reduz a infestação de pragas e doenças, melhorando a capacidade de absorção de nutrientes e de água, e podendo reduzir de 30 a 50% o uso de adubos.

 

É importante salientar que este QUARTETO de técnicas avançadas melhora cada vez mais o solo, a produtividade e qualidade, além de reduzir doenças e pragas na sua lavoura.

 

No 4° trimestre de 2009 o clima apresentou condições fora do comum, como excesso de chuva, falta de dias ensolarados e dias nublados contínuos, fazendo a produtividade de verdura cair mais de 50% no cinturão verde do estado de São Paulo por conta das doenças.

 

As alfaces foram plantadas no mês de dezembro: cresceram quaese normalmente, com queda de produção de apenas 10%, sem doenças nem pragas, através da aplicação do QUARTETO DE TÉCNICA AVANÇADA, apesar da perda de produção de mais de 50% na agricultura orgânica convencional na mesma área da chácara.

 

 

O uso do Quarteto de Técnica Avançada de TSUZUKI, em Tijuco Preto, em olericultura orgânica: Vivatto – Ribumin – EGP – AMINON 25. Estas fotos tiradas em 19/01/2010 durante época chuvosa fora do comum (dez / 09 a jan/10).

Todos os direitos reservados a Yoshio Tsuzuki | 2010 Desenvolvido por: Guara